segunda-feira, 30 de julho de 2012

NÃO CONFORMISMO - Basta!

 

A cidade de Macaé, nacionalmente conhecida por ter sua economia ligada a produção petrolífera da Bacia de Campos já há algumas décadas tem sido um local de surgimento de ótimas bandas. Desde meados da década de 1980 com bandas como  Extreme Violence, passando pelos anos 90 com bandas como Trapos e Protesto Suburbano ( essa última na ativa e agitando!!). até os dias de hoje, em que é muito bem representada por bandas como Cervical, por exemplo. A cidade mantém a capacidade de surpreender aqueles ligados ao underground que procuram boa música.
 O Não Conformismo ficou parado por algum tempo mas, para nossa sorte, resolveu voltar às atividades, e de cara, nos presenteou com esse ótimo cd. Hardcore  da melhor qualidade em um ótimo trabalho de estúdio, letras fortes e vocal bem marcante. 
 A temática das letras não foge aos apelos comuns ao punk / hardcore porém, os temas são melhor trabalhados, o que eleva esta banda acima da média. Estas mesmas letras ganham ênfase com a agressividade do vocal, outro ponto forte deste cd.

"A tensão toma conta; medo de encarar a verdade. Virando as costas para o passado, pensando apenas na fuga. A vida não é um quarto vazio, lembranças de um passado. Equívoco de abortar o futuro em virtude da mente confusa.".

 Trecho de  "Instantes Covardes".

Outro fato bastante representativo está na parte gráfica do disco, que foi feito por Zé Aldo, um dos precursores da cena punk  / hardcore da Região dos Lagos, que foi vocalistas de bandas como Degenerados e Amnésia Moral, na longínqua e produtiva década de 80.
Se esta resenha o deixou curioso para conhecer o trabalho destes caras, saiba que ao adquirir o cd vai realmente surpreendê-lo positivamente.Corra atrás e adquira!!!

naoconformismo@bol.com.br


2 comentários:

  1. Muito bacana o Trecho!

    Eu vejo um grande erro que sempre as pessoas cometem. É Adiar o que deve ser mudado, no mínimo tentar mudar ou fazer acontecer. É como está ali no treco. 'Elas só pensam em fulga' e não uma solução. Todos nós que cometemos esse erro, iremos pagar por preço, as vezes até mais auto do que o de hoje!

    ResponderExcluir
  2. Produção ... o Blog ta bonito !!!

    ResponderExcluir